(Swen Filmes)
Jesus ensinou frequentemente os seus seguidores usando histórias chamadas de parábolas. Três de suas melhores são: Parábola dos Talentos, a Parábola do Homem Rico e Lázaro, estas duas Parábola são apresentadas para reforçar importantes princípios.
Após a crucificação de Jesus, José de Animatéia vai até Poncio Pilatos e pede o corpo do amigo. Enquanto os apóstolos lamentam a morte do mestre, Matheus começa a escrever suas palavras, eternizando suas lições. No domingo, dois anjos descem à Terra e Jesus ressuscita.
O pai que está no leito de morte ordena ao seu filho mais velho Saara que tome conta do vinhedo e reparta pela metade tudo com seu irmão Tomas.
Com treze anos, Jesus é levado por seus pais conhecer a Sinagoga. De repente, o menino some e é encontrado muito tempo depois, na casa do Senhor.
Isabel, esposa de Zacarias, sonha em ter um filho, apesar da idade avançada. Um dia, o anjo Gabriel, aparece ao marido e diz que eles terão um filho e que um este se chamará João.
Lázaro, Maria e Marta são irmãos e tem Jesus como um grande amigo. Um dia Lázaro, que tanto ajudou os leprosos, adoece e seu amigo Simão, um ex-leproso curado por Jesus, vai ao encontro do Senhor e pede ajuda.
Simeão recebe uma promessa do Espírito Santo de que vai ver o Messias antes de morrer, isso chega aos ouvidos do Rei Herodes, que quer matar a criança de qualquer maneira.
Quando questionado sobre como atingir a vida eterna, Jesus ressalta a importância do amor a Deus e ao próximo e conta uma história para ilustrar.
Jesus ensina aos fiéis que Deus, como qualquer pai, perdoa todos os pecados de seus filhos. Ele conta a história de um rapaz que queria sair da fazenda do pai e ir para a cidade fazer fortuna.
Jesus de Nazaré é perseguido por autoridades locais, que dizem que seus milagres são uma ameaça à população.
Rei Herodes decide que os reinos vizinhos têm colaborado pouco com ele e, por isso, tomará suas terras. Além disso, o ciúme em relação ao cristianismo, pois o número de adeptos só aumenta a cada dia, apesar de fazerem 13 anos da morte de Jesus.
O povo de Israel aguarda ansiosamente pela vinda do Messias. Com a chegada da páscoa se reúnem no templo e são surpreendidos por um homem chamado Jesus, que expulsa os comerciantes e cura um cego
Paulo com toda a sua fé e determinação prega as palavras de Jesus Cristo nos lugares por onde passa. Porém, na maioria das vezes ele sofre com a oposição dos judeus e das autoridades romanas.
Os soldados romanos aprisionam o apóstolo Pedro, sob a acusação de traição, por ser um seguidor de Jesus. Os outros apóstolos ao saberem ficam muito preocupados.
Um menino segue uma multidão para ouvir as belíssimas palavras de Jesus. Leva consigo cinco pães e dois peixes para servi-lhe de alimento.
Numa de suas pregações, Jesus tenta mostrar aos seus seguidores o valor que o Pai dá a todos seus fiéis, mesmo que seja um pecador que se desgarrou do rebanho.
Jesus está pregando e um dos ouvintes questiona porque ele sempre transmite suas mensagens por meio de parábolas.
O pequeno Davi está muito enfermo e seus pais o levam à Galileia ver o rabino Jesus para que o cure. O presidente da Sinagoga chega a duvidar, mas quando sua filha Sara também fica doente, ele vê o milagre de Jesus como a única maneira de salvar a menina.
Simão Pedro odeia os cobradores de impostos, mas Jesus o ensina que devemos perdoar nosso próximo e lhe conta uma parábola acerca de um homem tolo que devia ao rei.
Jesus foi preparar seus seguidores para a sua morte, sepultamento e ressurreição. Ele diz aos seus discípulos sobre os dias finais, revelando que um deles irá traí-lo.
Saulo é um dos romanos mais fervorosos em capturar os seguidores de Jesus, já morto. Na ânsia de alcançar todos, ele viaja para as cidades vizinhas, para prender estes fiéis. Na estrada, Jesus aparece, fala com Saulo e lhe tira a visão.
Há uma perseguição a Jesus em Roma e os soldados são os piores 'inimigos'. Mas, o soldado Flávius se mostra diferente.
Jesus é visto como o Messias esperado, as pessoas querem que ele se declare como o rei dos judeus. Em parábolas Jesus mostra que o Reino do Céu é como um rei que faz um convite ao seu povo, mas este o nega e ignora.
Desde que Zaqueu enriqueceu cobrando impostos dos pobres, ele se tornou uma outra pessoa, maltratando os demais e ostentando seu dinheiro. Um dia, Jesus passou por sua cidade.
Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.